UPA MINISTRA OFICINAS DE RECICLAGEM, REUTILIZAÇÃO E COLETA SELETIVA NO MUNICÍPIO DE BARBALHA/ CE

A Universidade Patativa do Assaré (UPA) executa oficina de conscientização sobre coleta seletiva para moradores do conjunto habitacional Pedro Raimundo da Cruz, no bairro barro branco, em Barbalha/CE. Atualmente, a grande geração de resíduos sólidos e a falta de gerenciamento dos mesmos é um dos principais problemas ambientais e de saúde pública. Durante a oficina foi realizado o trabalho de conscientização ambiental e reutilização de materiais recicláveis e não recicláveis a fim de despertar nos participantes, a consciência ambiental necessária para que estes passassem a gerenciar adequadamente os resíduos sólidos, produzidos diariamente em sua comunidade a oficina faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) executado pela Universidade Patativa do Assaré.