SELEÇÃO PARA TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS SALVADOR/BA

VAGAS E ATUAÇÃO

Serão selecionados 30 (trinta) Tradutores e Intérpretes de Libras para atuar nas escolas da Rede Pública no Município de Salvador – BA.

Carga horária: 20 horas semanais.

Remuneração: R$ 1.681,83

CONTRATAÇÃO

A Universidade Patativa do Assaré fará seleção através de currículo e prova prática. Para tanto o interessado pela vaga deverá preencher formulário disponibilizado no link abaixo, do dia 29 de março de 2019 a 05 de abril de 2019 e enviar o currículo anexado através do email libras.ba@universidadepatativa.com.br, com o assunto SELEÇÃO LIBRAS – SEU NOME COMPLETO – CPF.

Local e data da prova prática a combinar.

QUALIFICAÇÃO

Para candidatar-se à vaga é exigido profissional ouvinte com idade mínima de 18 anos, com competência e fluência em Libras para realizar a interpretação das duas línguas (LIBRAS e Língua Portuguesa), de maneira simultânea e consecutiva; e com formação exigida para o exercício legal da profissão conforme Lei 10.436/2002, Decreto nº 5.626/2005 e Lei 12.319/2010, devendo se enquadrar em um dos casos a seguir:

  • Qualificação conferida por graduação em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.
  • Qualificação conferida por curso educação profissional promovido por organização da sociedade civil representativa da comunidade surda, reconhecido (convalidado) por instituição credenciada em secretaria de educação ou por instituição credenciada em secretarias de educação (curso técnico em tradução e interpretação de LIBRAS).
  • Capacitação em LIBRAS através de curso de extensão, por cursos de educação continuada certificados por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por secretaria de educação. É uma formação formal, em que TILS assistiu aulas direcionadas a capacitação de indivíduos para este fim, porém com carga horária inferior ao exigido por lei para certificação nível técnico.
  • Certificação de proficiência (Prolibras) – Exame Nacional para Certificação de Proficiência no uso e no ensino de Libras e/ou para Certificação de Proficiência na tradução e interpretação de Libras/Português/Libras, realizado anualmente pelo Ministério da Educação. Certifica pessoas surdas ou ouvintes fluentes em Língua Brasileira de Sinais (Libras) que já concluíram o ensino superior ou o ensino médio. Significa que o indivíduo tem fluência da LIBRAS, sendo a menor formação exigida para o exercício da profissão.
  • Formação mínima em nível de ensino médio na modalidade normal para docência para ensino de Libras na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, na forma determinada pelo art. 5º, §1º, do Decreto nº 5.626/2005.

LINK DE INSCRIÇÃO: Clique Aqui