Curso Sobre Gênero e Violência contra a Mulher

Tendo em vista o compromisso firmado com a sociedade, em contribuir com a melhora dos avanços humanos, combatendo a violência através de ações que ressignificam os direitos da mulher, a Universidade Patativa do  Assaré realizou no período de 27 a 28 de janeiro de 2012,  no município de Maranguape no estado do Ceará um seminário temático cujo eixo central foi: Gênero e Violência contra a Mulher.

O evento foi aberto oficialmente em solenidade contando com as seguintes autoridades: Senhor Elizänio Humbelino, chefe de gabinete do Prefeito de Maranguape, O Presidente da Câmara Municipal, Dra. Monica Barroso, Senhora Cleire Fialho representante do Conselho Municipal da Mulher, senhora Ângela Diogo do centro de Referencia da Mulher e o coordenador do projeto Cícero Anderson Palácio representante da Universidade Patativa do Assaré.

O Público alvo foi composto por lideranças comunitárias, agentes de saúde, funcionários da prefeitura, trabalhadoras rurais e sociedade civil dentre outros, contando aproximadamente com cento e trinta pessoas.

A abertura do seminário contou com a palestra do professor Sergio Sobreira, especialista na área de Motivação e técnica de Oratória. O momento contou ainda, com a explanação dos aspectos jurídicos no combate da violência à mulher através das advogadas especialistas, Dra. Érika Conde e Dra. Lucinilda de Moura focado a implantação e os desafios da Lei Maria da Penha.

No sábado, dia 28 de janeiro do corrente ano, o seminário contou com a presença Senhora Maria da Penha que proferiu sua fala na fundamentação da lei que recebe o seu nome.

O evento aconteceu na Escola Renato Costa em Maranguape – Ceará, com um saldo positivo de público que ressaltou a importância do evento e a qualidade dos profissionais envolvidos.